logo VSSC

30 anos de Saúde Coletiva na UFRJ: construindo a Democracia, integrando Cultura e Saúde

O Instituto de Estudos em Saúde Coletiva - IESC da UFRJ tem a satisfação de receber os alunos, docentes, pesquisadores e técnicos atuantes e interessados na área de saúde coletiva para a realização da V Semana de Saúde Coletiva da UFRJ, no período de 4 a 7 de novembro de 2019.

A V Semana de Saúde Coletiva propõe-se ao encontro entre academia, serviços e movimentos sociais em saúde buscando integrar a formação de sanitaristas em diferentes níveis com a comunidade externa a UFRJ. Tem como perspectiva o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, da Universidade Pública e os Movimentos Sociais em Saúde problematizando a conjuntura atual da saúde no Estado e no país, buscando a integração entre ensino, pesquisa e extensão com a troca de saberes.

Busca-se um espaço de diálogo, reflexão e de desenvolvimento do saber, proporcionando colaborações entre os diferentes atores do cenário da Saúde Coletiva. O evento contará com palestras, mini-cursos, oficinas e mesas-redondas para o debate de ideias acerca do campo da saúde coletiva.

Trabalhos Premiados

Os trabalhos foram avaliados segundo os critérios estabelecidos nas instruções de submissão.

Os premiados que não compareceram à cerimônia de encerramento da semana, poderão retirar os seus livros na Secretaria de Graduação do IESC no período da tarde a partir de segunda-feira (11/11/2019). Procurar pela equipe de Extensão (Inês, Adriani ou Profª. Márcia).

Serão fornecidos certificados de menção honrosa ao premiados. Estes serão enviados oportunamente por e-mail.

Agradecemos a todos pela participação na V Semana de Saúde Coletiva da UFRJ.

Lista de trabalhos premiados

Objetivos

• Refletir acerca da formação em saúde coletiva nos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu;
  • Examinar o papel do IESC/UFRJ no ensino, pesquisa e extensão em saúde coletiva no âmbito da UFRJ e fora dos muros da Universidade; e
  • Investigar a atuação e a inserção profissional dos egressos dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu do IESC/UFRJ