Coordenação Profª Thatiana Fernandes

Projeto de extensão que propõe atividades inovadoras e ativas de educação em saúde para gestantes e responsáveis atendidos na Maternidade Escola (ME) da UFRJ com duração prevista de 4 anos. As atividades a serem desenvolvidas têm como foco a discussão dos efeitos da exposição aos poluentes ambientais sobre a saúde infantil, e incluem momentos presenciais na ME e o uso de ferramentas interativas digitais, através da elaboração, manutenção e criação de materiais para o Portal PipaUFRJ e Redes Sociais. O projeto trabalha com os seguintes temas: design thinking, experiência centrada no usuário, eHealth, poluição do ar e cidades inteligentes.

Neste momento de isolamento estamos realizando atividades remotas. Se você é aluno de cursos da área de saúde, de comunicação visual ou jornalismo e está cursando a partir do 3º período, tem interesse nos temas saúde ambiental, saúde materno-infantil e saúde coletiva venha fazer parte da nossa equipe. Envie um e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. .