Coordenação Profª Kátia Block

Com o início da pandemia de SARS-CoV-2 e a necessidade de isolamento social houve um imenso fluxo de informações sobre a doença, algumas confiáveis e muitas fake news. Este projeto disponibilizará informações de qualidade e com respaldo científico sobre a covid-19, links para documentos oficiais, filmes no youtube e formas de acesso a entretenimentos culturais e artísticos, atividades físicas para fazer em casa, além de passatempos para o período de isolamento social imposto pela pandemia. Os visitantes interessados em participar de uma pesquisa sobre o perfil dos visitantes e perguntas mais frequentes, poderão fornecer informações (sexo, idade, escolaridade, bairro de residência) para análise do perfil dos mesmos e investigação da associação de suas características com o tipo de informação procurada. O acesso se dará através da página do projeto Erica - Estudo de Risco Cardiovascular em Adolescentes (www.erica.ufrj.br). O Erica avaliou adolescentes de 12 a 17 anos de escolas públicas e privadas de cidades brasileiras com mais de 100.000 habitantes em 2013-2014. Em uma subamostra de quatro cidades, Rio de Janeiro, Fortaleza, Distrito Federal e Rio Grande do Sul os adolescentes estão sendo acompanhados para avaliação da persistência e incidência de fatores de risco cardiovascular (hipertensão arterial, diabetes, obesidade e outros) em um estudo longitudinal.

Se você é aluno da UFRJ e quer participar deste projeto você pode fazer parte da equipe executora; acesse o SIGA para se inscrever.